Esperando os paramentos e as lágrimas teimando em cair.

Esperando os paramentos e as lágrimas teimando em cair.
Meu Deus, muito obrigado por olhar minhas misérias e por ter penetrado minha alma com Sua infinita misericórdia. Nunca poderei medi-la, mas quero correspondê-la com a oferta verdadeira de todo o meu ser.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Não quero a morte do pecador, mas que ele volte e viva!"



Conforme o livro do profeta Ezequiel, hoje podemos provar da grande misericórdia do coração do nosso Deus.

O Senhor diz que não fica feliz com a morte do pecador, mas quer que este retorne e, n'Ele, tenha a vida. Vida esta que hoje é arrancada dos filhos de Deus por muitas coisas. A sociedade em que vivemos tem se utilizado de vários fatores (banalização da família, da pureza, do amor verdadeiro, a coisificação do homem, a corrupção financeira etc...), ainda que inconscientemente, para usurpar a vida verdadeira que nos é oferecida somente por Deus.

É tempo de retornar para Deus, deixar que aquilo que nos prende ao pecado fique para trás e começar uma nova vida. Nosso Senhor não colocou condições para retornarmos, não perguntou por onde andamos, mas acolheu nosso coração arrependido, lavou nossas manchas em seu Sangue precioso, devolvendo-nos a dignidade de filhos amados, pede-nos apenas que caminhemos com Ele e não voltemos à antiga vida.

Essa atitude de acolhida deve se refletir em nossos relacionamentos. Devemos ser com os outros o que Deus tem sido para nós. Um lugar de refúgio, de carinho, afeto verdadeiro, sem interesse.

Quantos corações têm sido curados por Deus e novamente abertos por nosso egoísmo, nossa impaciência.

Deus quer que aprendamos a acolher antes de julgar, amar antes de condenar, assim conseguiremos nos aproximar um pouco mais de Seu afetuoso coração como irmãos que somos. Deixar as diferenças, brigas, confusões.

Ter a certeza, mesmo que não sintamos assim, que nosso Deus nos ama incondicionalmente, e pede que amemos também. Pede que possamos dar um novo sentido ás nossas vidas, o sentido verdadeiro, doar a nossa vida pelo próximo, sem esperar recompensa, reconhecimento ou até mesmo gratidão.

Deus quer que nos entreguemos gratuitamente como Ele tem feito por nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário